sábado, 9 de agosto de 2008

A busca pela aparência perfeita.

Estava vendo uma reportagem sobre uma feira com as novidades em tratamentos estéticos, incrível como esse mercado cresce, porque cada vez mais as pessoas procuram a perfeição.
Todos olham para si e nunca estão satisfeitos, toda hora há algum defeito novo. Uma nova estria, uma celulite ou o nariz que ainda não está bom. Não adianta concertar, sempre aparecerá alguma coisa que incomode. Coisas que na maioria das vezes, só incomoda e é aparente para a própria pessoa.
Porque as pessoas querem ser tão perfeitas assim? Somos seres vivos, humanos e não bonecos de cera. Essa busca pela perfeição logicamente vem para suprir a falta de muitas outras coisas na vida das pessoas. Sei que há algumas coisas que realmente acabam com a auto-estima, não sou contra a concertar alguns defeitos, mas quando isso vira uma obsessão é preocupante.
Até quando vão querer ter o nariz daquela atriz, ou o corpo daquela modelo? Quando ficaremos satisfeitos em sermos nós mesmos, seres únicos e imperfeitos?
Não adianta, estar bem consigo mesmo é algo muito além do que olhar no espelho e ver que tudo está perfeito. E por mais que todos digam que tudo está maravilhoso, isso não muda a cabeça dessas pessoas.
Talvez devêssemos parar de procurar a perfeição física, e ser um pouco mais humanos, em todos os sentidos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho a perfeição em todos os sentidos algo impossível, não tem como ser totalmente lindo ou totalmente bom.
Ou ser totalmente lindo e bom.
Acho que querer ser algo que não é, é ridículo, nunca vou conseguir ser perfeito, posso até tentar, mas sei o meu limite...
Se eu quiser me ver de uma forma totalmente estranha, que eu vá no Photoshop

Um cara ai disse...

concordo com o seu texto!
e alem do mais, nada precisa ser perfeito para ser bom.

beijo.

Ana Elisa Teixeira disse...

Realmente, o ser humano nunca está satisfeito com ele mesmo, e por mais que mude, sempre vai achar algo novo para mudar...é algo de instinto até, sem explicação...
mas sinceramente, se eu tiver dinheirooo e quiser sei lá, colocar silicone, eu colocaria, até porque se é algo q pode mexer na minha auto estima, e se eu acho necessario gastar com isso, pq nao colocar né?

mas o único problema é que depois que acabar a cirurgia, vou achar outro defeito, ou uma pinta q achava q nao existia e apareceu, o tipo do nariz, a bainha...sempre...
pior que o "ser nós mesmos", pode mudar muuuuito...aparentemente né, porque a essência, é a mesma.

Butterfly Girl disse...

Oie!!

Eh precisamos aprender a ficar satisfeitos com o q jah temos..e parar de querer achar o perfeito...pq ateh o "perfeito" pode e deve ser imperfeito! Pq o perfeito em si não existe!

C for necessario...e vc achar q vai ser feliz com novas mudanças..pq nao fazer algo pra mudar??? Sem problemas...mas tem gente q exagera..e esta sempreeeeee querendo mudar e nunca fica satisfeito...e isso c torna um vicio! D querer estar mudando a aparencia sempre...q tentando ser alguem q nao eh!!

Beijooo!!

Rinelii disse...

Nossa lindo os seus textos!
Concordo com vc o ser humano tá sempre em busaca da perfeição, mas o legal mesmo eh ser imperfeito!

Tanks por passar no meu blog( to comecando ainda nunca tinha feito um antes), e valeu pela dica da familia!

beijo!

fabrizio disse...

ADOREI SEU TEXTO E CONCORDO COM SEU PENSAMENTO...ABRAÇOS!!!

Natália disse...

Gostei dos teu texto,
Verdade mesmo, não somos perfeitos,e no fim de conta aquele defeito charmoso (ou não!), é o que nos faz unico e mais bonito.
Buscar o nariz perfeito daquela atriz, as pernas perfeitas daquela dancarina não vai nos levar a nada,
Vou passar sempre aqui agora.
E ahh, adorei a frase de cima, a Clarice é demais.

Flora Ramos disse...

Nós teimamos em querer fugir do fato se sermos animais. Mas acontece que não d´pra fugir disso. Somos animais e pronto, temos todas essas funções fisiológicas, e nascemos cada um de um jeito. O nosso erro é querer eleger o melhor jeito de se parecer. O melhor nariz, o cabelo bom, e todas essas idiotices. Isso me lembra, infelzmente, Hitler e suas loucuras de raça pura.

Anna disse...

Oi, mocinha. Boa semana!
Ah, veja seu mapinha, se há alguma "surpresa" do Oriente Médio ou algo assim... ehehehehe
Beijo beijo!
:*

Fran disse...

Inspirar o blog na Clarice já faz dele uma ótima idéia! ^^

Quanto ao texto... a gente não pode perder a autenticidade. Construir e seguir um padrão de beleza é nos formatar como robôs. Você tem toda razão!

^^

boa semana e obrigada pela visita!

Flávio Dantas disse...

adorei sua forma de escrever.
vamos nos linkar?