sexta-feira, 17 de julho de 2009

Os relacionamentos e a internet.

Tem gente que fala que internet só afasta as pessoas, bem eu concordo com isso em partes.
Uns dois dias atrás estava no Orkut reparando em uma garota que estudou comigo no colégio, vendo a foto dela com o namorado e pensando: “ Nossa, ela deve estar a uns cinco anos com esse cara, desde que acabou o colégio ela está com ele” e me toquei que na verdade nunca falei com ela sobre isso, aliás em todo esse tempo que ela está no meu Orkut se troquei 2 scraps com ela, foi muito. Ai me lembrei de todas as pessoas que só acompanho a vida pelo Orkut, com certeza se não tivesse Orkut não saberia se maioria estava viva ou morta, mas o problema é quando só descubro coisas de amigas próximas quando elas colocam no Orkut, ou no Nick do MSN, ou em qualquer outro espaço cibernético. Será que peguei preguiça do telefone?
Mas em compensação se não fosse Orkut ou MSN, deixaria de conhecer tanta gente, pessoas de outros estados que encontrei quando vieram a São Paulo e mais tantos outros que ainda não conheci pessoalmente mas que adoro conversar, e que sabem mais da minha vida do que muita gente que me vê todo dia.
Com certeza a internet nos deixou preguiçosos, mas até onde essa preguiça é prejudicial?
Será que as pessoas realmente estão em vez de ir tomar uma cervejinha juntos estão montando janelas com todos seus amigos no MSN? Acho difícil, acredito que quem quer se ver, sempre dá um jeito, e quando não há jeito, a gente bate-papo Pela internet mesmo. Acho que morar em grandes cidades faz isso com a gente.
Bem, nessa de ficar dando uma olhada nas atualizações do Orkut, hoje descobri que essa colega de colégio terminou o namoro, e eu jurando que ainda ia ver as fotos de casamento no seu álbum. (Do Orkut, é claro)

2 comentários:

gabi otto disse...

Paula,
A um tempinho atrás vc passou lá pelo meu blog (http://gabrielaotto.blogspot.com). Espero que continue visitando! Gostei muito do seu. Textos bem objetivos e honestos. Legal! Parabéns! Um abraço, Gabriela

Anônimo disse...

No meu caso o orkut não aproxima nem afasta, só mantém o mínimo de informação sobre as pessoas que conheci ou conheço. Mas realmente, a internet nos deixa preguiçosos, afinal, mais é mais prático deixar um scrap do que ligar... mas isso nem é realmente ruim.